Re: [shell-script] Re: Somar último digito

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Re: Somar último digito
Date: Tue, 12 Jun 2018 15:27:36 -0300

Sem bc, essa solução deve ser a melhor (pensei em algo semelhante, mas estava só com um celular e dirigindo e aí teclar shell fica difícil...), porém o expr é muito lento. Eu trocaria o $(expr $((16#$num)) + 1) por $((16#$num+1))

Veja:
$ num=ff      # 255 em decimal
$ echo $((16#$num+1))
256

Abraços,
Julio

» Não tem tempo para fazer um curso presencial?
» Na sua cidade não tem nenhum bom curso de Linux?
» O treinamento está muito caro?
O melhor de todos em EAD é http://www.dicas-l.com.br/cursos/psl/

Damos treinamento em sua empresa com certificado
e nota fiscal por um preço, no mínimo, 50% abaixo
de qualquer curso.

​​
Nosso time de instrutores in company é formado somente por
autores
​ ​
de Best Sellers
​ ​
​laureados ​sobre os temas. P. exemplo:

Shell básico e Programação em Shell Julio Neves
Bacula Heitor Medrado
Zabbix Adail Host
Produção Gráfica e Videografismo Cadunico