Re: [shell-script] Testar variavel com ponto flutuante

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Testar variavel com ponto flutuante
Date: Tue, 19 Jun 2018 22:49:27 +0200

Ola

Salvo engano, o Bash possui aritmética de inteiros. Portanto fazer comparações vc vai precisar de um programa externo.

Estou sem condições de ver de o binario test consegue, mas bc não parece ruim: lembre-se apenad de setar a escala correta uma vez q o bc tem precisão arbitrária

Veja se o awk não ajuda também. Apesar de achar q o zsh consegue comparar ponto flutuante