Re: [shell-script] Futuro desta lista de discussão

From: address@hidden
Date: Fri, 25 Oct 2019 09:16:06 -0300

Eu com certeza sou um dos contribuiria com esse custo inicial, com certeza com mais que R$ 4,55.

Groups.io: Em virtude do prazo curto a opção de migrar para o groups.io me parece ser a mais viável, MAS sabendo que historicamente serviços gratuitos como o groups.io deixam de ser gratuitos, ou diminuiem a faixa de gratuidade. Resolvemos o problema agora mas empurramos para frente a solução definitiva.

Mailman: A opção do mailman seria ótima. Mas onde hospedá-la a longo prazo dem a preocupação com rateios? A maioria aqui tem acesso a servidores que poderiam hospedar, mas tem o domínio e a preocupação de manter o servidor no ar por anos a anos a frente.

Lista GNU: Outra boa opção.

Google Groups: Idem

Um fórum: Eu gosto do formato de fórum e acho até mais prático que a lista de email, mas dá mais trabalho e custo para manter no ar.

Para o Mailman, lista GNU e Google Groups seria possível baixar as mensagens pelo PG Offline e fazer um script que envia mensagem por mensagem para a nova lista. Os remetentes seriam perdidos (?) mas o título e conteudo não. Eu adoraria participar dessa migração!

Renato Romano
São B. do Campo/SP

Qui, 24 de Out de 2019 4:41 pm . Enviado por "Luiz Roberto Ferreira"
Olá caros colegas, a tempos eu não faço mais perguntas, porém acompanho
este grupo diariamente, por vários anos!.
Bom, se for verdade isso que você no disse, e se destes 4.000 inscritos
aqui, pelo menos 20% ainda estiver ativo, podemos fazer uma vaquinha e
pagar pra ver se
realmente volta a ser gratuito.
O que acham? Se sim, podemos indicar o nosso grande mestre Júlio, e este
aceitar, claro, e depositarmos a porcentagem em uma conta corrente.
Por mim, ok.

US$220,00 = R$910,00 / R$4,55 (200 inscritos)

Em ter, 22 de out de 2019 às 23:54, Rubens Queiroz de Almeida
address@hidden [shell-script] <address@hidden>