[no subject]

>From address@hidden Sat Apr 09 13:28:30 2011

>From address@hidden Sat Apr 09 13:40:05 2011
Date: Sat, 09 Apr 2011 20:39:55 -0000
To: address@hidden
From: "mrgraucio" <address@hidden>
Subject: =?iso-8859-1?q?Re:_V=E1rios_valores_em_vari=E1vel_=FAnica_no_loop?=

B=E3o, ent=E3o pra socar todos os valores na vari=E1vel fiz

for a in $(comando); do

b=3D$(echo "$b
$a")

done

Isso fiz para ler o conte=FAdo de um arquivo, separar os valores para inclu=
ir em
um banco de dados PostgreSQL, por=E9m, como tenho uma nova linha nessa vari=
=E1vel
que sempre ser=E1 vazia, na hora de abrir o conte=FAdo dela no postgres use=
i o sed
pra elimin=E1-la, ent=E3o, com todos os dados devidamente tabulados:

psql -U usuario -d banco <<FIM
COPY <tabela> (campo1, campo2, campo3..., campon) FROM stdin;
$(echo "$b" | sed '/^
$/d')
\.
\q
FIM

Sei que =E9 uma coisa de iniciante, mas sei tamb=E9m que muita gente trope=
=E7a nessa
mesma necessidade, pois por ignor=E2ncia muitas vezes organizamos esses dad=
os em
arquivos tempor=E1rios no disco ao inv=E9s de fazer dessa forma.

Abra=E7os e muito obrigado =E0 todos que ajudaram, principalmente ao Julio,=
 cujas
dicas me ajudaram e muito a chegar nessa solu=E7=E3o.

--- Em address@hidden, =AEi=A9@=AE=D0=D8 <informatica@...>=
 escreveu

@>