Re: [shell-script-pt] Comando único para copiar e renomear

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script-pt] Comando único para copiar e renomear
Date: Sat, 4 Jan 2020 09:30:39 -0300

Se vc quiser fazer isso numa qtd grande de arquivos com a mesma extensão (digamos .txt), uma solução "matadora" seria assim:

$ ls *.txt | cut -f1 -d. | xargs -i bash -c 'cp {}.txt {}_modif.txt; mv {}.txt {}_orig.txt'

Dessa maneira vc evita o loop.

Se não entender fala que explico.

Abraços,
Julio

» Não tem tempo para fazer um curso presencial?
» Na sua cidade não tem nenhum bom curso de Linux?
» Em 27/01/2020 abriremos uma semana de inscrições
» para uma nova turma. Veja mais detalhes em:

Também damos treinamento em sua empresa
em qualquer cidadecom certificado e nota fiscal.