Re: [shell-script-pt] cat múltiplos arquivos

From: Blau Araujo
Subject: Re: [shell-script-pt] cat múltiplos arquivos
Date: Fri, 12 Mar 2021 10:15:56 -0300

Salve!

Ainda não sei se eu entendi, mas seria algo assim?

```

:~/tmp$ awk 'FNR==1 && NR!=1 {printf "\ngo\n\n"} {print}' *.sql > final.txt
:~/tmp$ cat final.txt
banana
laranja
abacate

go

pera
uva
abacaxi

go

limão
maçã
melancia

go

figo
ameixa
pitanga
:~$

```

Abraço!

Blau Araujo
-----------------------------
https://debxp.org
https://ask.debxp.org
https://blauaraujo.com

Em 12/03/2021 09:42, Eldimar Souza escreveu:
Bom dia, mestre Júlio!
    O antes é: o conteúdo do Lista_Script.txt é:
    arquivo1.sql
    arquivo2.sql
    arquivo3.sql
    arquivo4.sql

Então digamos que eu tenha o seguinte conteúdo no arquivo1.sql  "esse é o conteúdo do arquivo 1" e no arquivo2.slq  "esse é o conteúdo do arquivo2." e assim sucessivamente.      Que eu preciso é jogar o conteúdo de todos esses arquivos em um único arquivo "arquivo_final.txt", mas em uma linha única, dessa, porém com espaço depois do conteúdo de cada arquivo e com um go entre eles, exceto depois do conteúdo do último arquivo  ou seja, o conteúdo do arquivo final seria: esse é o conteúdo do arquivo1 go esse é o conteúdo do arquivo 2 go esse é o conteúdo do arquivo 2 go esse é o conteúdo do arquivo 4.

  Eu consegui usar a seguinte linha:  for i in *.sql; do cat $i >> script_unico.sql; echo " go" |  tr '\n' ' ' >> script_unico.sql; done porém meu problema é: ele tbm acrescenta o GO no final do arquivo, além de acrescentar um espaço após esse último go.

Espero que não tenha ficado confuso...rsrsr