traverso-devel

[Traverso-devel] Quero ajudar!

From: Renato Oliveira
Subject: [Traverso-devel] Quero ajudar!
Date: Fri, 6 Feb 2009 10:47:56 -0800 (PST)

I want to help!
This message is in Portuguese!

Olá! Meu nome é Renato Oliveira. Sou músico, compositor, cantor e mexo com audio em Linux. Só gravo com linux, esout usando o Ubntu Studio, vcs podem ouvir minhas produções nos sites:
http://www.myspace.com/paralelovertical
http://www.palcomp3.com.br/r7rock

Sou um multiplicador do Pontão de Cultura Digital Circo Voador, no Rio de Janeiro, onde mexo com o Ardour, dou oficinas de gravação no Ardour, e de produção usando Software Livre. Gostaria de ajudar e de pedir a ajuda de vcs, estou montando uma grupo de desenvolvimento de ferramentas pra áudio que não existem em linux, como euqlizadores graficos, espectrograma entre outros. Estes são parte muito importante de uma produção, fonográfica, e se queremos que profissionais usem Linux, devemos pensar mais nisso. Temos algumas idéias para o Traverso, sobre interface e plugins. Gostaria muito de expo-las e de ter uma ajuda. Atualmente nesse projeto estão firmes eu e o Henrique Marques que é produtor musical e design, ele tem umas ideias legais para interfaces, e o nosso objetivo é fazer essas ferramentas com interfaces intuitivas, de facil entendimento  para iniciantes e para poupar o tempo dos produtores profissionais que não podem por exemplo ficar, como é no ardour, abrindo um programa, vamos citar o jackrack como exemplo, e tendo que ir no "Connect" do jack , desconectar a trilha a ser usada do capture, conectar a trilha do capture no In do JackRack e depois o OUT do JackRack para o IN das trilhas que receberão o efeito no ardour  e depoir o OUT as trilhas do ardour no master. Que trabalhão!!! Não seria mais fácil simplesmente ir em uma lista e arrastarr o efeito até a trilha desejada? Para um profissional isso significa tempo perdido e pra um iniciante, isso significa dor de cabeça! Se queremos que o Linux alcance os produtores profissionais e que seja usado por cada vez mais iniciantes temos que mudar isso. Eu e o Henrique gostariamos de ajudar. Aguardo sua resposta.

Renato Oliveira.