www-pt-br-general

Re: [www-pt-br-general] A wise user judges each Internet usage scenario

From: Hudson Flavio Meneses Lacerda
Subject: Re: [www-pt-br-general] A wise user judges each Internet usage scenario carefully
Date: Mon, 05 May 2014 23:45:27 -0300

Renato José Lima Trevisan wrote:
> Olá,

Oi Renato,

> Sim, seria melhor enviá-las para lista de discussão. Como eu deveria
> ter feito pra conseguir isso?

Quando for responder, confira o endereço de destino. Alguns programas
requerem uma ação "reply-to-list" ao invés de "reply". Depende do
programa que você usa para gerenciar seu correio eletrônico.

> Qual a parte do texto que está levantando essa dúvida sobre o plural?
> Porque de fato zero é singuar.

Nenhuma, mas seu gtranslator parece que está configurado assim. Como eu
disse, isso só teria importância ao traduzir/internacionalizar código de
programas, não ao traduzir texto.

> Como configuro para ele não apagar as marcas de fuzzy?

Gtranslator -> Preferences -> Editor -> _desmarcar_ "remover status de
'aproximada' ao editar a mensagem"

> Bem, prefiro primeiro esperto porque sou do princípio que, em um texto
> direcionado para o público "em geral", ele deve "falar uma lìngua" o
> mais próximo possível do que o leitor eperaria encontrar. [...]

Acho estranho alguém estranhar a palavra "sabido", mas fazer o quê?
Então deixa "esperto", que também funciona.

> E so editei o texto da tradução em si, o resto é culpa do Gtranslator.
> HEHE! Aliás, porque você prefere o Emacs? Tenho um interesse por ele e
> por programação, e quando você mencionou ele fiquei curioso. Já até
> uma parte do manual introdutório de Lisp.

Gosto de usar o Emacs pra qualquer edição de texto, e não gosto de
programas que ocultam o que fazem, nem que requeiram cliques. Mas até
que o gtranslator funcionou bem na revisão -- pra ficar fluente, eu
teria que aprender as teclas de atalho dele (só lembro que Control-u
alterna a marca "fuzzy") - e ele tem que estar corretamente configurado,
senão surgem erros como aqueles no cabeçalho do arquivo PO.

Até mais,
Hudson