Re: [www-pt-br-general] Política de tradução: iniciais maiúsculas em tít

From: Rafael Beraldo
Subject: Re: [www-pt-br-general] Política de tradução: iniciais maiúsculas em títulos
Date: Fri, 16 Oct 2015 19:31:15 -0300

Olá, lista,

<address@hidden>:

> O novo acordo ortográfico, que critico em vários pontos mas não neste,
> diz que somente a primeira palavra vai em minúsculas.  Isso tem a
> vantagem de se coadunar à prática no resto da lusofonia e da
> latinidade.

Pessoalmente, prefiro títulos com as iniciais maiúsculas, independente
do que o acordo ortográfico dite.

É extremamente difícil, para não dizer desconfortável, tentar legislar
sobre algo tão orgânico quanto a língua -- ainda mais quanto se tratam
de populações completamente diferentes e isoladas geograficamente.
Muitos países não tem um órgão como a nossa academia de letras. A
saída são os guias de estilo. Assim, sou da opinião de que nossas
políticas de tradução formem, eventualmente, um guia de estilo
alinhado com os objetivos do Projeto GNU e da FSF.

Por outro lado, tenho que admitir que adotar esse novo estilo para
títulos facilita bastante a padronização.

Voto por manter o estilo antigo.

--
Rafael Beraldo
cabaladada.org