www-pt-br-general

Final de ano com 39%

From: Rafael Fontenelle
Subject: Final de ano com 39%
Date: Tue, 31 Dec 2019 18:29:07 -0300

Prezados,

Estamos completando mais um ano, agora com 39% da tradução dos artigos
do projeto GNU web, algo que representa um aumento de 6% em relação ao
ano passado [1] ! Como de costume, essa estatística foi obtida a
partir do scripts/statistics.sh (antigo getstats.sh, renomeado) que
está em nosso repositório Git:

$ scripts/statistics.sh ../www -l pt-br
 4 pt-br  39%

O aumento percentual deste ano não foi tão grande, mas foram 44 novas
páginas traduzidas, como pode-se ver na relação do arquivo anexado.
Neste ano, acabamos de traduzir todas traduções que faltavam ser
GNUNificadas (isto é, migrar para o sistema atual de tradução). Além
do mais, muitas das novas traduções foram do diretório philosophy/,
que é um dos diretórios prioritários.

Gostaria de agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para as
traduções dos artigos do site do Projeto GNU neste ano.

Em especial, gostaria de agradecer ao Cassiano dos Santos que
contribuiu muito com tanto revisão de traduções do GNU Web quanto na
tradução dos boletins mensais do Free Software Supporter.

Saibam que estou aberto a sugestões, dúvidas e críticas. Se eu puder
fazer algo que vá melhorar nossa atuação, estou muito interessado em
ouvir.

Desejo a todos boas festas e um feliz ano novo!

[1] https://lists.gnu.org/archive/html/www-pt-br-general/2018-12/msg00036.html
[2] https://www.gnu.org/software/gnun/reports/report-pt-br.html

Happy hacking!