www-pt-br-general

[task #15557] Corrigir páginas para estarem em conformidade com política

From: Rafael Fontenelle
Subject: [task #15557] Corrigir páginas para estarem em conformidade com política de tradução para "proprietary software"
Date: Fri, 14 May 2021 01:05:25 -0400 (EDT)

Follow-up Comment #15, task #15557 (project www-pt-br):

Adonay,

usamos Git para repositório da equipe[1] (chamemos de 'www-pt-br' aqui),
tendo deixado de usar nosso CVS desde 2013.

[off-topic:
Eu queria desativar o nosso CVS (já que não é usado), mas isso desativava
também nossa homepage. Então, eu deixei ativado. Notei que isso não ocorre
mais atualmente no Savane 3.6, porém ainda tem outro problema: desativar CVS
desativa instruções para acesso ao repositório -- apesar de ele não ficar
inacessível.
/off-topic]

O repositório CVS que mencionei em mensagem anterior é o de páginas web do
www.gnu.org para todos os idiomas[2] (chamemos de 'www' aqui). É nele que eu
faço commit de traduções e automagicamente são publicadas no site.

No caso, eu falei que fiz alterações ao repositório www porque realmente é
por lá que é necessário para atualizar o site. Porém, os arquivos diff
anexados aqui nesta Tarefas foram feitos em Git no www-pt-br para melhor
visualização.

Eu particularmente preciso do repositório www-pt-br para usar o
transvalid-po, um script da equipe francesa que pega o arquivo PO e a página
HTML original e gera um HTML traduzido para testar as revisões.

Talvez fosse melhor montar uma sincronização periódica do www com o
www-pt-br, para facilitar visualização (já que 'git log' mostraria toda
essa alteração no repositório www, ao contrário de 'cvs diff' que mostra
apenas por arquivo) e para facilitar contribuição das pessoas (já que git
é mais difundido e, na minha opinião, mais fácil de usar).

[1] https://git.savannah.gnu.org/gitweb/?p=www-pt-br.git
[2] http://web.cvs.savannah.gnu.org/viewvc/www/www/

  <https://savannah.gnu.org/task/?15557>

  Mensagem enviada pelo Savannah