[lp-br-sp] [usync] [ANN] Novo projeto do lp-br-sp: usync

From: Sergio Durigan Junior
Subject: [lp-br-sp] [usync] [ANN] Novo projeto do lp-br-sp: usync
Date: Fri, 12 Apr 2013 02:31:38 -0300

Hey,

Depois de uma conversa com o Ivan numa das infindáveis idas pra jantar,
decidimos botar as mãos na GNU/massa e fazermos algo que fosse ao mesmo
tempo arrojado e inspirador, confiante e despojado, e, por que não
dizer, legal.

Enfim, gostaríamos de apresentar o novo e moderníssimo usync, um
programa que tem como objetivo ser um substituto offlineimap para caras
bacanas que sabem viver a vida e curtir um bom vinho.  Isso sempre foi
uma pedra em nossos respectivos sapatos (o Ivan no caso usa sapatênis
porque ele é mais descolado), então decidimos coçar nossas próprias
coceiras (remotamente, pra que fique claro).  Criamos um repositório pra
ele (o projeto) em:

    <https://gitorious.org/usync/usync>

Ele (o repositório) foi criado como parte do grupo lp-br-sp no
gitorious, e isso quer dizer que todos os que estão no grupo têm acesso
de commit lá, mas antes de saírem pulando de felicidade e ligando para
suas progenitoras pra deixá-las a par desse inacreditável fato da nossa
vida severina, atentem-se às regras abaixo:

    (1) Toda e qualquer modificação ao código (inexistente no momento, mas
    isso é um mero detalhe) *deve* ser enviada em forma de patch(1) para
    esta lista.  Se não sabe fazer isso, como diria Evita, "solamente
    una vez", e vá aprender.

    (2) Todo e qualquer patch enviado para esta lista será discutido e
    analisado, e será incorporado somente se houver acordo a respeito das
    modificações propostas.

    (3) Se o desenvolvimento do projeto tomar corpo e sair totalmente do
    controle, com centenas de patches enviados diariamente à lista,
    desenvolvedores brigando por causa de seus egos gigantescos,
    bugzillas entulhados de problemas que não serão resolvidos nunca, e
    se isso ameaçar a integridade mental dos leitores da lista,
    criaremos uma outra lista só para o desenvolvimento desse software.
    Note-se que essa possibilidade também poderá ser discutida caso
    alguém daqui sinta-se incomodado em receber mensagens com patches
    para o usync :-).

    (4) A fim de manter o mínimo de organização aqui, proponho que os
    e-mails sobre o usync (inclusive os patches) iniciem-se com
    "[usync]" no título.

O projeto é GPLv3, vai usar autohe... digo, autoconf, e a nossa intenção
é utilizar a libetpan (<https://github.com/dinhviethoa/libetpan>) como
backend para a comunicação com servidores IMAP/POP.  Como já é um pouco
tarde, não vou entrar nos detalhes técnicos aqui, mas depois eu envio um
rascunho do que estou pensando pro projeto (e o Ivan também fará isso,
eu acho).

Bem, acho que é isso.  Talvez o Ivan queira falar mais alguma coisa, mas
como eu sou maldoso eu o excluí da lista e ele deve estar cozinhando
agora (estou brincando, mas só sobre a parte da exclusão da lista).

Saudações livres,