Re: [lp-br-sp] Projeto Jovens Hackers

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Projeto Jovens Hackers
Date: Sat, 15 Jun 2013 00:52:37 -0300

On Saturday, June 15 2013, Raniere Silva wrote:

> no Encontro de Ciência Aberta eu conheci pessoalmente o Tel, um pesquisador da
> UNICAMP na área de educação, que está preparando um projeto para jovens
> hackers.

Legal, obrigado :-).

> A descrição do projeto encontra-se no pad https://fdc.etherpad.mozilla.org/13
> acredito que possamos colaborar no projeto e utilizá-lo para dar mais
> visibilidade ao grupo.

Dei uma lida no texto.  Acho a idéia louvável, mas eu me incomodei um
pouco com uma coisa que tenho visto bastante ultimamente.  O pessoal tá
bombando o conceito "hacker", mas só pensam em web.  É web pra cá, web
pra lá.  Tudo bem, tem que ter web, mas vamos ser sinceros, se você quer
formar hackers é preciso dar a chance de eles pelo menos poderem
escolher se querem mexer com web ou com outras coisas (sim, estou
pensando em baixo nível a princípio, mas não precisa ser só isso,
definitivamente).

Eu só fico chateado com isso porque eu não me interesso muito por web,
então não posso ajudar muito num projeto desses.  É claro que eu poderia
bombar um projeto só meu e tal, mas realmente não vejo sentido em fazer
mais um projeto, se as coisas podem muito bem caminhar juntas.

Enfim, é só um rant mesmo, coloquei minha opinião (bem resumidamente) no
pad, vamos ver como eles vão reagir :-).

> Quem tiver interesse, poderia enviar um email para o Tel <address@hidden>?
> Assim ele pode coordenar melhor os esforços.

Valeu, depois vou mandar um e-mail pra ele.

--
Sergio