Re: [lp-br-sp] Tirando DRM do Kindle

From: Raniere Silva
Subject: Re: [lp-br-sp] Tirando DRM do Kindle
Date: Mon, 9 Sep 2013 13:11:43 -0300

> Sim, cópias para fins pessoais são permitidas, pelo menos na legislação
> brasileira. Nao que as empresas de conteúdo queiram que as pessoas saibam
> disso.

Nem a própria lei quer que você saiba disso. É só olhar como ela está escrita.
Primeiro vem várias definições, depois coisas que você não pode fazer e apenas
próximo do final as limitações.

IMHO, a ordem deveria ser: limitações, definições e coisas que você não pode
fazer.

> Não tenho certeza das restrições dos meios para obtenção da cópia pessoal, se
> você não tiver que subverter um dispositivo de proteção contra cópia.

Também gostaria de saber a resposta para isso.