Re: [lp-br-sp] GSEC e reflexões

From: edson duarte
Subject: Re: [lp-br-sp] GSEC e reflexões
Date: Sun, 23 Mar 2014 22:06:05 -0300

nem estava sabendo das aulas, a discussão pela lista parou, achei que não ia rolar mais...

será em qual(is) dia(s)? se der apareço com certeza.

agradecido,
--
edson duarte

Olá Edson,

> o que mais me interessou foi o foco em produzir que o idealizador quer ter,
> será criado um "fundo" para o projeto TOR e toda vez que um alguém
> conseguir contribuir com o projeto, a pessoa recebe 10% do fundo.

Um dos grandes problemas que vejo hoje em relação a remuneração por
contribuições eventuais em pequenos mas importantes projetos de software livre
são as taxas elevadas dos serviços de movimentação financeira.

Na semana passada tomei conhecimento do GITTIP, https://www.gittip.com/, cujo
código está em domínio público, https://github.com/gittip/www.gittip.com, mas
parece só funcionar nos Estados Unidos.

> e eu não tenho certeza de que tipo de comparação quero fazer mas esse
> número de pessoas me fez pensar também no porquê de um assunto
> potencialmente tão mais técnico que software livre ter atraído tanta gente,
> enquanto que o gpsl e o libreplanet não parecem ter o mesmo efeito...
>
> será que os dois focam demais nos alunos da computação? que não estão tão
> interessados em computação assim...
> será que o assunto fica técnico demais?
> será que atacar o windows/mac tão diretamente ofende os usuários?

Você vai poder ir nas aulas dos bixos essa semana? Podemos conversar sobre isso
depois das aulas.

Raniere