Re: [lp-br-sp] Ajuda com a publicação dos librecasts

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Ajuda com a publicação dos librecasts
Date: Mon, 20 Apr 2015 19:52:11 -0400

On Monday, April 20 2015, Thadeu Lima de Souza Cascardo wrote:

> Pra começar, muitos usuários estão habituados a usar podcasts com
> Atom/RSS. E pra ouvir no browser, nem deveria precisar de um <audio>,
> menos ainda um punhado de JavaScript. Mas se for pra fazer isso, não
> deveria ser mais complicado que um template com título e caminho pro
> arquivo de mídia.

Ah, certo.  É, disponibilizar Atom/RSS é legal também, com certeza.

Não entendi o que você falou sobre ouvir no browser.  Não manjo como
funcionam essas tags aí.

> E...
>
> https://ikiwiki.info/podcast/

Eu não curto a apresentação do ikiwiki :-P.  Estou tentando fazer as
coisas no nosso site mesmo, porque fica mais legal.

> O problema é a codificação. O que vamos usar? Vorbis? Flac? Speex? Opus?

Os podcasts são gravados em OGG, portanto acho que é Vorbis mesmo.  Mas
acho que é trivial converter pra outro formato se for necessário.

--
Sergio
GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36