Re: [lp-br-sp] Software ERP

From: Tulio Magno Quites Machado Filho
Subject: Re: [lp-br-sp] Software ERP
Date: Wed, 20 Jan 2016 11:39:11 -0200

> Tenho um amigo que é professor de economia em um curso técnico e os
> professores da escola gostariam de dar as aulas usando software livre
> de ERP. Eu procurei na internet alguns, mas não pude fazer uma
> recomendação decente por que não conheço de fato nenhum deles. O que
> eu passei [1] era voltado apenas para a área de vendas.

Pela list de funcionalidades, ele parece ir bem além do q área de vendas, mas...

> Alguém conhece esse tipo de software?

... eu tb não conheço.   :-D

> Eles estão procurando algo voltado para a logística que integre as
> áreas de compras, controle de estoque, transporte e vendas.

Será que eles não estão procurando por um software de SCM [1]?

> Se alguém conhecer um pouco sobre isso, eu poderia passar a
> recomendação para eles.

Como eu não conheço, eu começaria por aqui [2] e depois tentaria bater
com a tabela daqui [3].
Acho que este é um trabalho que só eles conseguiriam fazer.  ;-)

[1] https://en.wikipedia.org/wiki/Supply_chain_management
[2] https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ERP_software_packages
[3] https://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_accounting_software

Abraços,