[lp-br-sp] Direitos Autorais: Caso dropbox!

From: Luis Meira
Subject: [lp-br-sp] Direitos Autorais: Caso dropbox!
Date: Wed, 20 Jan 2016 15:34:41 -0200

Pessoal,

Não sei se esta é a finalidade da lista, nem qual abrangência ela, mas vou compartilhar uma situação que ocorreu comigo esta semana.

Se este tipo de discussão for mais pertinente a outra lista/forum, me comuniquem, sem problemas.
-----

Para facilitar minha vida, fiz assinatura do plano de 1TB do dropbox. Isso me garantiria um backup meus arquivos e comodidade.

Perdi um HD e estou baixando meus arquivos do dropbox.

Como o processo demora, fui até o dropbox na web e tentei baixar um pdf. O nome do arquivo é thinking-in-java-4ed.pdf.

O dropbox me jogou para uma página dizendo que eu não tenho direito de acessar o arquivo. Não se trata de uma pasta compartilhada, é um arquivo pessoal meu.

Perguntas:

1) Que outros arquivos podem ter sido removidos do meu backup por falta de direitos sobre eles?
2) O Dropbox escaneia meus arquivos?

Quando eu cliquei em LearnMore fui direcionado para o seguinte link:
https://www.dropbox.com/help/210

 Imagem inline 1