Re: [lp-br-sp] Librebar Campinas e região

From: Gabriel Krisman Bertazi
Subject: Re: [lp-br-sp] Librebar Campinas e região
Date: Sun, 24 Jul 2016 23:39:45 -0300

Thadeu Lima de Souza Cascardo <address@hidden> writes:

> Acho legal a idéia de encontros ou reuniões com participação remota.
> Poderíamos nos reunir no IRC uma vez por mês para discutir alguma
> agenda. Vi que o pessoal do LP-CA-ON tem se reunido via mumble para
> organizer o Software Freedom Day e resolver questões sobre hosting.
>
> Eu prefiro IRC a mumble. Dependendo do horário, evita um pouco de
> barulho aqui em casa, dá pra logar e outras pessoas lerem depois, não
> precisa transcrever, mais acessível, etc. Mas vale o mumble por outras
> razões também, inclusive voltarmos a fazer um podcast, mas acho que são
> [...]

Sim, talvez seja bom manter agendas diferentes para reuniões remotas do
grupo via IRC ou Mumble do bar.

Eu tinha pensado em fazer uma nova sessão de podcast para trazer para o
grupo o debate sobre Copyleft do FISL.  Acho que seria proveitoso.

Posso organizar isso e preparar uma pauta de discussão.

> Vou reservar dia 10 na minha agenda aqui. Acho que nunca conseguiremos
> escolher um dia que atenda a todo mundo. Torna-se uma questão de "fazer
> tempo" pra quem quer se envolver. Entendo que toda quarta pode não
> funcionar pra alguns, mas uma quarta por mês é outra coisa. Assim como
> eu não poderia todo domingo, um domingo por mês eu poderia tentar. E
> talvez não possa ir em todos os encontros, mas ninguém vai ser excluído
> do grupo por não ter presença, então que tal Librebar em Campinas toda
> segunda quarta-feira do mês?

Gosto da ideia de manter um evento periódico pré-agendado.  Dá a
oportunidade de novas pessoas comparecerem e cria uma rotina que mantem o
grupo ativo.  Toda segunda quarta-feira do mês em Campinas funciona bem
para mim.

--
Gabriel Krisman Bertazi