RES: [shell-script] Livro do Julio

From: Rodolfo Villanova
Subject: RES: [shell-script] Livro do Julio
Date: Wed, 7 Jun 2000 11:35:31 -0300

Creio ser mais do que premente buscar formas heterodoxas de publicar e
distribuir obras bibliograficas.

Estão te esnobando?

Julio, assim como alguns músicos estão comercializando suas criações pela
internet, já pensaste na alternativa de tu mesmo encadernar e disponibilizar
em site de e-comercio o teu trabalho?
Certamente a percentagem de retorno ($) seria muito maior do que os (em
torno de) 10% do preço de capa que o autor recebe pelas editoras
tradicionais, bem como seria mais amplo (e rápido) o contato direto com o
publico-alvo a que o teu livro se destina.
Se tivesses tempo, poderias tu mesmo preparar uma página especifica para a
comercialização do mesmo, com protocolo seguro para fornecimento do numero
de cartão de crédito, ou então optar por cobrança através de boleto
bancário.
Divulgando que a obra tem um preço acessível e não ter similar no mercado
editorial brasileiro, bastariam algumas referências à novidade em
publicações especializadas da plataforma Unix, bem como em BDs de busca por
assunto, para o retorno ser bastante rápido, sem depender dos "números" de
venda nem sempre confiáveis fornecidos pelas editoras.

Pelas referências já manifestadas aqui na lista, já estou na fila esperando
para adquirir a tua publicação, pois preciso de uma sobre o tema com alguma
urgência.

Segundo fui informado, somente em inglês e existem (poucas) obras bastante
completas sobre o assunto (quem sabe não vertes também a tua obra para a
língua inglesa, ampliando o mercado a ser atingido?).

Saudações

Rodolfo Villanova
Porto Alegre - RS

<<application/ms-tnef>>