RES: [shell-script] grep

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] grep
Date: Thu, 17 Aug 2000 18:05:46 -0300

Olá tchê,
eu pensava q o fgrep significasse "fast grep" mas há pouco descobri que seu
significado era "fixed string grep". A diferença dele para o grep e egrep é
que não pesquisa por expressões regulares e sim por strings, o que não deixa
de ser esquisito, já que grep significa "Global Regular Expression Print".

Pelo que foi dito, nota-se que seu algorítimo de pesquisa é muito enxuto e
veloz, devendo portanto ser usado no lugar do grep sempre q possível.

Um forte abraço,
Julio