RES: [shell-script] Beep

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] Beep
Date: Tue, 22 Aug 2000 17:56:13 -0300

Olá Eriberto,
o comando echo permite que vc use caracteres em octal. O beep em octal vale
7, portanto se vc fizer:

echo -e "\07" ou
echo -e "\a"

o beep soará. Para soar + alto, coloque-o dentro de um while.

Abaixo vai um trecho do man:
          ESC[= p ; d B
                      Sets bell parameters (where p is the pitch in Hz
                      and d is the duration in milliseconds)
se vc substituir ESC por seu valor octal (\033) e der valores para p e d e
após dar um bell, em Unix funciona, em Linux, com a opção -e, é provável,
mas estou sem acesso neste momento para testar.

Depois me informe se funcionou ou não.

Abraços,
Julio