Re: [shell-script] Cade ocês?...

From: Mauricio Vieira
Subject: Re: [shell-script] Cade ocês?...
Date: Sat, 7 Oct 2000 17:40:22 -0300

ola renato,

acabo de me inscrever na lista e recebi esta sua msg.

trabalho na administracao de uma rede bastante heterogenea mas com bastantes
servidores linux.

comecei a programar em bash faz pouco tempo e tenho uma duvida que deve ser
banal:

#####################

#!/bin/bash
# hoje.sh, by Mauricio Vieira 2000set31

ano=$(date |cut -c25-29)
echo $ano
mes=$(date |cut -c5-7)
echo $mes
dia=$(date |cut -c9-10)
echo $dia

case $mes in

Jan) mes="jan" ;;
Feb) mes="fev" ;;
Mar) mes="mar" ;;
Apr) mes="abr" ;;
Mai) mes="mai" ;;
Jun) mes="jun" ;;
Jul) mes="jul" ;;
Aug) mes="ago" ;;
Sep) mes="set" ;;
Oct) mes="out" ;;
Nov) mes="nov" ;;
Dec) mes="dez" ;;

*) mes = xxx ;;

esac

if [ -x $1 ];

then

 hoje="$ano""$mes""$dia"

else

 hoje=$1

fi

echo $hoje

nos dias maiores que 10 o script funciona e responde:
2000out10 (por exemplo no dia 10 de outubro).

mas nos dias menores, fica apenas 2000out. o date manda pra
$dia apenas um digito.

aí é que vai minha pergunta: como faço para testar se $dia é menor que 10 e
concatenar "0"$dia?

obrigado