Leia o man

From: Julio . Neves
Subject: Leia o man
Date: Mon, 23 Oct 2000 09:28:24 -0400 (EDT)

Olá pessoal,
navegando pelas listas Unix/Linux dos diversos assuntos abrangidos por estes
complexos sistema operacionais, logo notamos que a resposta mais freqüente que
popula estes sites é: "leia a man-page xxx".

O grande diferencial que vejo na nossa lista em relação às outras, é o empenho
de todos na ajuda aos colegas, disseminando desta forma o conhecimento e uso do
Shell. Na nossa lista, ao contrário das outras, até aqui quase não se usou a
palavra "man".

Por outro lado, penso que todos nós, que chegamos até aqui, conseguindo
instalar a contento todo o software necessário para conectarmo-nos à rede e
participarmos da lista, com certeza já sabemos da existencia do "man".

Com isso não pretendo, *de forma alguma fazer crítica a quem quer que seja*,
minha única pretensão é que nós continuemos com empenho em nossas respostas, a
difundir o Shel, o Linux, o Unix, ..., sem nos deixar cair na resposta fácil
"leia o man".

Por algumas vezes eu já me vali deste artifício, mas sempre no contexto de uma
resposta complicada, onde eu colocava a leitura do man como o "algo mais que o
Shell lhe dá".

Por favor não vejam isso como o início de uma polêmica (coisa que eu detesto em
listas), solicito apenas aqueles que comigo concordam que se abstenham de dar
esta resposta quando não tiverem algo + consistente a dizer.

[]s a todos,
Julio