Re: [shell-script] Leia o man

From: vpereira
Subject: Re: [shell-script] Leia o man
Date: Mon, 23 Oct 2000 11:51:06 -0200

address@hidden wrote:

> Olá pessoal,
> navegando pelas listas Unix/Linux dos diversos assuntos abrangidos por estes
> complexos sistema operacionais, logo notamos que a resposta mais freqüente
> que popula estes sites é: "leia a man-page xxx".
>
> O grande diferencial que vejo na nossa lista em relação às outras, é o
> empenho de todos na ajuda aos colegas, disseminando desta forma o
> conhecimento e uso do Shell. Na nossa lista, ao contrário das outras, até
> aqui quase não se usou a palavra "man".
>
> Por outro lado, penso que todos nós, que chegamos até aqui, conseguindo
> [...]

Julio, eu nao quero entrar em flame com ninguem e concordo q nessa lista ha'
esse diferencial
Na linux-br tmb sempre houve isso...ate' chegar 10 vezes por dia a mesma
pergunta "como monto um cdrom"," como faco um disco de boot", perguntas ja
respondidas e que estavam no historico da lista

Acho q e' muito mais facil jogar uma questao na lista do q ler uma pagina de
manual pois quem responde ja' da uma "receita de bolo".
Mas nesse caso estamos dando o peixe ou ensinado a pescar ?

Abracos,

Victor Pereira, Analista de Seguranca