Re: [shell-script] Com hora marcada!

From: pimenta
Subject: Re: [shell-script] Com hora marcada!
Date: Tue, 24 Oct 2000 10:04:53 -0300

     Voce deve usar o cron.
     No diretório /etc deve haver um arquivo chamado crontab, voce pode
     acrescentar uma linha com o script que voce quer executar, no seguinte
     formato:

     minuto hora dia-do-mes mes-do-ano dia-da-semana comando

     exemplo:

     30 0 * * * ./backup.sh

     executa backup.sh aos 30 minutos, da 0 hora, todo dia do mes, todo mes
     do ano, todo dia da semana.

     Para enviar o seu arquivo crontab para o cron, digite:

     # crontab crontab

     Para verificar o que será executado:

     # crontab -l

     Para mais exemplos dê uma olhada em