Re: [shell-script] Pagina HTML com senha

From: Daniel Chicayban
Subject: Re: [shell-script] Pagina HTML com senha
Date: Thu, 28 Dec 2000 12:20:38 -0200

Isso é feito abrindo uma sessão.

Mas creio que voce precisaria
de uma outra linguagem... PHP por exemplo.

Mas por enquanto, vc poderia passar uma
variavel para a pagina principal.htm quando ele
vier por index.html.

Ou seja, se ele entrar direto em principal.htm
a variavel nao existe e ele nao entra.

Em PERL, por exemplo e PHP vc tem a $HTTP_REFERER (tá certo o nome?)
que é a origem do clique do usuário. Ou seja, se ele vier
de index.html, passa, se nao vier, nao passa.

Com o referer fica melhor.

Mas o melhor é abrir sessão mesmo.
Mas vc vai precisar de uma linguagem mais pra web.
Acho que nao é muito o caso de shell.

Abraços,
Daniel