Re: [shell-script] criacao de usuarios com geracao de automatica senha

From: Thobias Salazar Trevisan
Subject: Re: [shell-script] criacao de usuarios com geracao de automatica senha
Date: Fri, 5 Oct 2001 16:03:11 -0300 (BRT)

        Para a criacao de senha randomicas, podemos utilizar tb estes dois
comando.

        head -c 6 /dev/random | mimencode

        se o seu linux nao possui o mimecode, pode-se usar

        head -c 6 /dev/urandom | uuencode - | cat -n | grep 2 | cut -f2
|cut -c 2,3,4,5,6,7,8,9

        assim vc gera senhas melhores.

        T+,
Thobias.

--
There is a Massachusetts law requiring all dogs to have their hind legs
tied during the month of April.

----
Thobias Salazar Trevisan <address@hidden>
Home Page - http://www.cos.ufrj.br/~thobias