ajuda ?

From: Amauri Augusto Paludeto
Subject: ajuda ?
Date: Sun, 9 Dec 2001 20:51:27 -0200

Ola lista estou criando um script para adicionar usuarios em meu sistema, mas
estou com problemas,

quando o usuario ja esta cadastrado nao sei como verificar se o mesmo?

segue abaixo meu script.

[]s Amauri

#

# Funcao AddPPP (1)

#

AddPPP()

{

clear

echo " "

echo "-----------------------------------------------------------"

echo "Aqui voce adiciona um novo usuario para conexao discada PPP"

echo "-----------------------------------------------------------"

echo -n "Entre com Login/Email do Usuario: "

read loguse

echo

echo " "

echo -n "Entre com Nome Completo do Usuario: "

read nomuse

echo " "

echo "Cliente/Usuario: $nomuse"

echo " "

echo "Login: $loguse"

echo " "

echo -n "Os Dados Estao Corretos (S/N)"

read simnao

if [ $simnao = "s" ]; then

echo

echo "Pressione Enter para Adicionar o Novo Usuario"

echo

echo -n "adduser -g users -s/bin/false =c'$nomuse' $loguse"

read

echo

# aqui está o probelma?

adduser -g users -s/bin/false -c"$nomuse" $loguse

#Verificar se o usuario ja existe?

#caso exista volta para digitar outro.

else

clear

echo

echo "Usuario Nao Cadastrado"

echo

echo -n "Pressione enter para continuar "

read

fi

Inicio

}

Sistema operacional R$ 400, Impressora Jato de tinta R$ 350, Curso de operação
R$ 415.
Ver o seu trabalho urgente perdido pelo travamento de sistema: NÃO TEM PREÇO!
Tem muitas coisas que seu dinheiro compra; para todas as outras, existe Linux!