Re: [shell-script] Substituir valores em um arquivo

From: Eliphas Levy Theodoro
Subject: Re: [shell-script] Substituir valores em um arquivo
Date: Fri, 28 Dec 2001 15:32:22 -0200 (BRST)

Cassiano Sombrio_Hp, @ 14:29:

> Tenho um arquivo que contém propriedades de um sistema, e eu preciso trocar
> os valores de algumas dessas propriedades, que estão no formato:
>
> <propriedade>=<valor>
>
> Essas propriedades são barbadas de trocar o valor. O problema são as
> propriedades que possuem vários parâmetros, que estão no formato:
>
> <propriedade>=\
>       <param1>=<valor>,\
>       <param2>=<valor>,\
>       <paramN>=<valor>
>
> E eu preciso trocar o valor de alguns parâmetros dessa propriedade, e
> [...]

Essa parece uma daquelas coisas que dá pra fazer e depois vai ficar ruim
pra entender como foi feito ':)

Levando em conta a barra invertida no final das linhas, dá pra fazer:

/<propriedade>/,/[^\]/ s/../../

Aí quando não tiver a barra invertida, ele para.

--
Eliphas

Anyone sending unsolicited bulk email (UBE, SPAM) to this address will
be charged a $25 handling fee plus a $5 network traffic fee per
started kilobyte. By extracting my address from this message or its
header, you agree to these terms.
Nevertheless, spammers trying to auto-extract addresses from this
message will definitely want to include address@hidden, address@hidden,
and address@hidden