Verifica Smb File System

From: Fahrinha (Nautilus)
Subject: Verifica Smb File System
Date: Wed, 23 Jan 2002 08:40:18 -0300

Contando do inicio...
Um internauta quer ver o site www.xxxxxx.com.br que na Fapesp redireciona
para um Host (c\ Linux), que por sua vez redireciona para um host2 (WinNT),
isso é feito apenas para as páginas que usam ASP. Como o host2 não está
habilitado o serviço de FTP (e para não ficar com dois ftp, 1 para que não
usa ASP e outro para quem usa ASP), criei compartilhamento samba para o
host1, para que os usuários possam atualizar seus sites pelo Linux.
Existem alguns diretórios compartilhados via samba... (Chagamos a parte
importante.. :P)

#!/bin/sh
dirs="/home/integral/web /home/webc/web" # + de 20 diretórios...

#count=1
#while [ $count == 1 ]; do #vou implementar para ficar em um while eterno..

        line=`ls -l $dirs`
        echo $line | grep "Input/output error" > /dev/null #essa eh a
menssagem que dá para cada diretório que caí.
# se cair 2 diretórios, aparecem duas vezes a mensagem Input/output error
          if [ $? = 0 ]; then
                echo "Executando Comando.." # executa o comando para
desmontar e montar o smbfs
           else
                echo "Tudo ja Montado" # tudo ok
          fi

# sleep 180

# eu acho que não funcionou porque a "Input/output error",
#apesar de sair na tela com os ls nos outros diretórios,
# é uma mensagem de erro e seria o 2> , tem como tratar esse tipo de
mensagem?.

# Quando tinha um diretório fora, eu rodei o script e o resultado foi....
#
# ./testa_smbfs
# Input/output error
# Tudo já Montado