Re: [shell-script] Procurar numero

From: Anderson Montenegro dos Santos
Subject: Re: [shell-script] Procurar numero
Date: Thu, 24 Jan 2002 10:52:23 -0200

Cara de uma olhada na lista prog-br da conectiva.La c vai encontrar soluces
sobre seu problema.(bazar.conectiva.com.br)

  Eu fiz um script parecido com o q vc quer e fiz assim:

  open(PASSWD,"</etc/passwd") || die "Nao foi possivel abrir meu /etc/passwd:
$! \n";
  while(<PASSWD>)
  {
  chomp;
  ($login,$senha,$uid,$gid,$coment,$home,$shell)=split /:/,$_,7;
  if(($uid >=5) and ($uid <=6))
  {
  print "$login $senha $uid $gid $coment $home $shell\n";
  #Vc vai imprimir as linhas entre 5 e 6(inclusive)
  }
  }
    Um grande abraco

    Anderson