Re: [shell-script] Mandando e-mail p/ varias pessoas de uma vez

From: Victor Zucarino
Subject: Re: [shell-script] Mandando e-mail p/ varias pessoas de uma vez
Date: Fri, 1 Feb 2002 15:53:23 -0300 (ART)

P/ enviar os emails vc pode utilizar o elm ou mutt. Se
o email nao possui anexos, utilize o elm q e mais
rapido:

elm -s "Assunto..." address@hidden,
address@hidden,etc < texto

O arquivo "ctexto" ira como sendo o corpo do email. Se
vc precisa enviar anexos tb, utilize o mutt q trabalha
melhor:

mutt -s "Assunto..."
address@hidden,address@hidden,etc -a "anexo"
< texto

Com o elm tb pode enviar anexos, mas vc deve utilizr o
uuencode...

A partir dai basta criar um script p/ buscar o arquivo
gerado pelo Netsaint e envia-lo com os exemplos acima.

Abraco!!

 --- mauro <address@hidden> escreveu: >
Alguem sabe como faço um script para mandar um
> e-mail para varias pessoas de
> uma vez sendo que essas pessoas serao sempre as
> mesmas.
>  E que na verdade preciso fazer com que o Netsaint
> mande as mensagens de
> erro do servidor p/ os administradores da rede e
> preciso fazer um script
> simples p/ que servidor mande essa menssagem do
> netsaint p/ todos os
> endereços dos administradores p/ que eles recebam os
> e-mails nos celulares
> waap por exemplo obrigado.
>  Ao inves di Bips que usamos hoje.

> [...]

=====
Victor Zucarino
Tecnologia da Informação

Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo! GeoCities.
É fácil e grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/