Utilizando o mail ou mailto para enviar mensagem para fora sem o sendmai

From: noisemakerszine
Subject: Utilizando o mail ou mailto para enviar mensagem para fora sem o sendmail
Date: Thu, 14 Mar 2002 10:55:29 -0000

Ola pessoal, essa eh a primeira mensagem nesta lista, onde queria
pedir a ajuda de vcs.
Tenho um servidor Linux onde tenho meu sistema para acessar de fora
da minha rede local, nele tenho squid, DNS, SSH e nao tenho sendmail
instalado e queria montar algum script para quando eu imprimir alguma
coisa em meu sistema ele envie um programa, como quando eu imprimo no
meu sistema ele envia um comando eu poderia colocar um script que
enviasse um e-mail para o e-mail contido em um variavel de ambiente.
Soh que estou com um problema, nao consigo mandar um e-mail para fora
sendo que nao tenho sendmail instalado e queria usar um determinado
servidor de smtp para mandar essa mensagem.

Agradeco desde jah atencao dos senhores.

Sem mais,

Alex Paulo Laner