Um usuário não precisa de uma shell?

From: Ricardo Marineli
Subject: Um usuário não precisa de uma shell?
Date: Thu, 14 Mar 2002 15:51:43 -0300

Oi lista!!!

  Estou fazendo um trabalho onde tenho que responder várias questões
sobre shell, entre todas as questões a que me deixou mais intrigado foi
a seguinte:
    Em que situação um usuário não precisa de uma shell? Isso afetaria a
segurança de um servidor firewall? De que forma?
        Estou estudando a pouco este assunto, gostaria saber de vocês
que possuem maior experiência no assunto o que acham...
    Cada comando no linux não seria uma shell?
                      Abraços!!!!!
               Ricardo Marineli de Melo