Re: [shell-script] Um usuário não precisa de uma shell?

From: Gustavo Jantsch
Subject: Re: [shell-script] Um usuário não precisa de uma shell?
Date: Thu, 14 Mar 2002 16:05:25 -0300

Se você quisesse somente uma conta de e-mail pra ele, ele não precisaria de
uma shell. Pois ele se logaria somente no servidor POP3. Se você quisesse
somente dar a ele uma conta FTP ou Samba também. Basicamente é isso, ele não
precisa de uma conta shell quando você não quer que ele acesse uma shell no
servidor (telnet, ssh...).

Quanto a segurança eu acredito que ela é inversamente proporcional a
quantidade de coisas que o usuário tem acesso no servidor. Neste caso em
específico, uma conta qualquer em um servidor, por mais restrições que tenha,
sempre faz a imaginação voar alto.

Valeu,
Gustavo.