Programa em Java

From: sha_bang02
Subject: Programa em Java
Date: Wed, 20 Mar 2002 13:15:13 -0000

Olás!
Amigos, essa é a primeira vez que posto uma mensagem na lista.
Mas já estou inscrito à algum tempo e essa é uma das melhores listas
que conheço na Web. Tenho aprendido muito mesmo!

Estou querendo tirar uma dúvida. Sei que ela é muito básica,
mas não estou visualizando uma solução.

Um cliente está desenvolvendo um sistema em Java para unificar as
senhas dos usuários e possibilitar que eles próprios mudem sua
senha. Hoje eles tem n senhas, uma para cada necessidade: rede local,
banco de dados, email etc.

Todos os servidores deles são Win2k, menos o servidor de serviços
Internet. Esse servidor é Linux e está com o Samba funcionando por
uma necessidade específica deles, mas a autenticação é feita em um
win2k. Ou seja, no Linux os usuários tem uma conta pop e também
estão cadastrados no Samba.

Estou buscando a maneira mais simples deles chamarem o passwd do
programa em java deles para que os usuários possam mudar a senha de email.

Obrigado,
Cláudio.