Script p/ copiar e transformar faixas de cd's em MP3

From: rodrigovianarj
Subject: Script p/ copiar e transformar faixas de cd's em MP3
Date: Sat, 23 Feb 2002 20:11:28 -0000

    Boa tarde a todos.

    Estava precisando de um script q copiasse as faixas de um cd e
depois as convertesse p/ MP3 utilizando os programas Cdparanoia e
Bladeenc respectivamente. Eu pensei no seguinte esquema :

 1- O script perguntaria a quantidade de faixas do cd
 2- Armazenaria essa informação numa variável ( total_faixas )
 3- Utilizando um loop de 1 até total_faixas executaria o comando :
      cdparanoia -v "numero_da_faixa"
 4- Por meio de outro loop renomeasse os arquivos p/ faixa_01.cdda,
faixa_02.cdda, faixa_03.cdda .... faixa_n.cdda.
 5- Por último convertesse esses arquivos p/ MP3, utilizando loop como
no passo 3 :
     bladeenc faixa_01.cdda
     bladeenc faixa_02.cdda
     bladeenc faixa_n.cdda

   O comando FOR seria o indicado p/ essas tarefas ???
   Quebrei a cabeça tentando mas como não tenho prática em
programação acabei desistindo. Ficarei grato se alguém puder me
ajudar pois também estará me ajudando a aprender programação em
shell.
   Mais uma vez, muito obrigado.