Re: [shell-script] preciso de um script em bash...

From: Eliphas Levy Theodoro
Subject: Re: [shell-script] preciso de um script em bash...
Date: Wed, 24 Apr 2002 00:40:38 -0300 (BRT)

sachu2202, @ 01:39:

> Olá galera, sou aluna do 1º ano de CC e gostaria que me ajudassem a
> resolver o seguinte problema.

Bom, se você está cursando CC e tem de entregar isso amanhã, deve ter
todas essas informações no curso mesmo ':P

> Tenho que criar um script em bash que realize as seguintes operações:
>
> remova todos os arquivos com a extensão .o
> mostre quantos arquivos .o foram removidos
> a data/hora que termina a remoção

Fazer um loop com o FOR, e usar uma variável pra contar quantas remoções
ocorreram; depois imprimir a variável e a hora. Não é complicado...

Se eu ajudar a resolver isso vou ficar com peso na consciência (hmm. eu
tenho isso?), mas vou jogar um pseudocódigo pra você pensar:

. zerar var_contador
. colocar *.o em var_arquivos
. usar o for: pra cada var_arquivo em var_arquivos, faça...
  . remover var_arquivo
  . incrementa var_contador em 1
. imprimir var_contador
. imprimir data, usando o date

--
Eliphas, o chato.

Anyone sending unsolicited bulk email (UBE, SPAM) to this address will
be charged a $25 handling fee plus a $5 network traffic fee per
started kilobyte. By extracting my address from this message or its
header, you agree to these terms.
Nevertheless, spammers trying to auto-extract addresses from this
message will definitely want to include address@hidden, address@hidden,
and address@hidden