Re: [shell-script] Criar disco de boot

From: Gustavo Jantsch
Subject: Re: [shell-script] Criar disco de boot
Date: Thu, 9 May 2002 09:42:21 -0300

http://www.ibiblio.org/pub/Linux/docs/HOWTO/Bootdisk-HOWTO

Em Qui 09 Mai 2002 09:18, você escreveu:
>       Sei que esta nâo é a lista mais apropriada para
> esta pergunta porém, se alguem da lista sabe como posso
> fazer para criar um disco de boot? Já possuo o tomsrtbt
> (www.toms.net/rb) porem queria construir eu mesmo.
> Tambem ja pesquise na ldp da conectiva mas tambem nao
> consegui. Se alguem poder me ajudar ficarei muito grato.
>
> Atenciosamente,
>

> Eduardo

> Quer ter seu próprio endereço na Internet?
> Garanta já o seu e ainda ganhe cinco e-mails personalizados.
> [...]

From (no email address) Thu May 09 07:55:15 2002
Date: Fri, 10 May 2002 11:58:44 -0400 (EDT)
To: address@hidden
Subject: Re: [shell-script]
=?iso-8859-1?q?cria=E7=E3o=20de=20diret=F3rios=20em=20sequencia=20?=
  alfa-numerica.
From: # aurelio marinho jargas <address@hidden>

oi pessoal,

aos poucos tou arrumando a casa, o computador e vou voltando à
ativa hehehe

daniel,

e expressão regular só pode ser usada para ser comparada e não
expandida. mas usando o próprio seq, que gera sequencias
numéricas, você pode ter o a-z.

na tabela ascii (man ascii) vemos que a=141 e z=172, isso em
octal. como o echo -e \NNN imprime a letra cujo octal é NNN, fica
fácil.

primeiro basta dizer ao seq para fazer esta sequencia:
  seq 141 172

ôpa, mas octal vai só até 7, então tem que apagar os números que
terminam em 8 e 9:
  seq 141 172 | sed '/[89]$/d'

beleza, temos a sequencia certa dos números, agora basta colocar
num for e usar o echo -e pra mostrar a letra:

for i in $(seq 141 172 | sed '/[89]$/d'); do
  echo -e "\\$i"
done

talvez muito complicado para um problema simples, mas mostra como
fazer uma sequencia de qualquer intervalo da tabela ascii.

ah! se for bash2, você pode jogar os caracteres desejados numa
matriz we depois apenas percorrê-la com o for:

alpha=(a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z)

@ 25/4, Daniel Soares:

--
http://verde666.org s/click/^a]/;^[:wq
aurélio SAIU da conectiva. use o e-mail address@hidden