RES: [shell-script] Gerar um bin

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] Gerar um bin
Date: Fri, 10 May 2002 13:05:34 -0300

Olá pessoal!

Para fazer o solicitado, temos 2 opções:

1- Se a senha do root da instalação não for de conhecimento geral (como reza
o 1o. mandamento da segurança de dados), basta tirar o direito de leitura de
todos exceto o root;

2- Se vc quizer proteger inclusive do root, dando um ganho de performance,
use o link que o Paulo Eduardo passou qdo começou esta discussão sobre bin e
sobre laden :^). Esta URL é de um espanhol que desenvolveu um programa que
lê um script, transforma-o em um fonte C e em seguida compila-o gerando o
tão ansiado bin. Neste caso, não se esqueça de remover o script original do
computador, pois roots inescrupulosos poderiam acessá-lo :^).

Desculpem as brincadeiras, mas a resposta é séria. [ ]s,
Julio Cezar Neves