Re: RES: [shell-script] Verificagco se a rede esta ativa

From: Renato Senji
Subject: Re: RES: [shell-script] Verificagco se a rede esta ativa
Date: Tue, 30 Jul 2002 10:44:47 -0300 (BRT)

>Porém, não funcionou aqui. Se a máquina lá estiver ligada, ele monta
>direitinho, porém, se ela estiver desligada, o sistema aqui fica travado.
>Testei manualmente comando por comando e percebi que o problema é no ping.
>Quando utilizo o ping, e a máquina está desligada, ele simplesmente congela,
>e só volta quando eu aperto Ctrl + C. Existe uma forma de que o ping, ao
>encontrar um erro, aborte automaticamente?
>
>Alguma outra idéia?
>
>-Tente um "timeout" no ping com a opção -w(tempo em segundos).

Mas só existe a opção -i e ainda demorou 10 segundos, segundo o exemplo.
Alguém tem alguma outra idéia?

[root@woodstock linux]# date;ping -i1 -c1 10.0.0.128;date
Ter Jul 30 10:42:08 BRT 2002
PING 10.0.0.128 (10.0.0.128): 56 data bytes

--- 10.0.0.128 ping statistics ---
1 packets transmitted, 0 packets received, 100% packet loss
Ter Jul 30 10:42:18 BRT 2002
[root@woodstock linux]#

--
Renato Senji