RES: [shell-script] Problema com sed na adição de linha

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] Problema com sed na adição de linha
Date: Tue, 3 Sep 2002 12:11:21 -0300

Já tentei de diversas maneiras fazer isto com sed sob o ksh e não consegui.
Resolvi meu problema da seguinte maneira:

Tot_Lin=`wc -l cad.tx`
Num_Lin=`grep -n '# Sistema B24H' cad.tx | cut -f1 -d:`
Faltam=`expr Tot_Lin - Num_Lin`
head -$Num_Lin cad.tx > cad.nv
echo xxxxxxxx >> cad.nv
tail -$Faltam >> cad.nv