Atribuir valor novamente

From: alexander
Subject: Atribuir valor novamente
Date: Tue, 3 Sep 2002 16:21:54 -0300

Olá!

Segui as sugestões que você me deram, mas não funcionou.

O código é o seguinte:

for file in *
    do
        novoarquivo= 'echo $file | sed s/feio/bonito/g'

        echo
        echo $novoarquivo
        echo
    done

Considerando que tenho vários arquivos com a palavra feio em seu nome,
absolutamente nada é atribuído à variável $novoarquivo.

O echo simplesmente é um nada.

O echo que recebo é da chamada do pipe echo | sed e não da variável
$novoarquivo.

Tentei escrever o comando das seguintes maneiras:

[...]

Mais várias tentativas colocando um espaço também depois de novoarquivo.

É claro que com essas tentativas recebi várias respostas, mas nenhuma é o
valor da execução do pipe.

O que na maioria das vezes acontece é que o echo me devolve algo como:

echo arquivofeiodois | sed s/feio/bonito/g

Ou seja, ele lê o valor da variável file, mas não processa o comando.

Enfim... cheguei a procurar na internet diversas possibilidades para
renomear vários arquivos de uma vez.

Todas elas apontam que não há nada de errado com meu código.

Enfim... como eu faço para atribuir à uma variável o RESULTADO do comando
echo $file | sed s/feio/bonito/g

Alguém pode testar pra mim?
Pode ser algum bug no meu bash?
Abraços!