Re: [shell-script] Inserir linha em arquivos!

From: fernando . delago
Subject: Re: [shell-script] Inserir linha em arquivos!
Date: Fri, 6 Sep 2002 14:02:23 -0300

Tenta dar um head até a linha 122 e jogar em outro arquivo e depois pegar
os resto das linhas do arquivo e jogar no novo arquivo

head -123 file2.d > new_file2.d
echo elefante >> new_file2.d
tail -`expr 300 -123` file2.d >> new_file2.d
mv   file2.d   file2.d.old
mv  new_file2.d   file2.d

        Espero que ajude...

+++++++++++++++++++++++++++++++++++
                Fernando M. Delago
                    Suporte Técnico
                       TECBAN S/A
 mailto:address@hidden
"Contrário a crença popular, o Unix é amigável. O que acontece é que ele é
muito seletivo às amizades que faz."

"Rafael Silva" <address@hidden>
06/09/2002 13:52
Favor responder a shell-script