trocar gid de 800 usuarios

From: Anderson Montenegro dos Santos
Subject: trocar gid de 800 usuarios
Date: Fri, 6 Sep 2002 14:55:58 -0300 (ART)

Boa Tarde,

 Estou fazendo um script em que troco o gid no
/etc/passwd de todos os usuarios que possuem como
diretorio home /home/usuarios mas nao estou
conseguindo:

#!/bin/sh

usuarios=`cat /etc/passwd | grep /home/usuarios | awk
-F: '{print $1}'`

for teste in $usuarios ; do

#Aqui pego o gid dos meus usuarios

gid_antigo=`cat /etc/passwd | grep $teste | awk -F:
'{print $4}'`

sed -e 's/'$gid_antigo'/708/' /etc/passwd >
/usr/local/teste.passwd

done

 Mas nao esta funcionando ele nao altera!!

Como faco no sed para ele trocar apenas a segunda
ocorrencia,nao alterar a primeira. Pq se tiver no
passwd usuario com uid e gid iguais ele troca apenas a
primeira ocorrencia e eu quero que troque somente a
segunda.

  Um abraço a todos

=====
Anderson Montenegro dos Santos
Consultor Linux,*BSD e *NIX
email:address@hidden
      address@hidden
Tel:+55021 98752174
Openbsd-->Four years without a remote hole in the default install!
www.openbsd.org

Yahoo! PageBuilder
O super editor para criação de sites: é grátis, fácil e rápido.
http://br.geocities.yahoo.com/v/pb.html