RE: [shell-script] Substituir Caracteres

From: Cassiano Sombrio_Hp
Subject: RE: [shell-script] Substituir Caracteres
Date: Tue, 17 Sep 2002 08:43:34 -0300

Na verdade, você precisa colocar a opção "g" no comando de substituição do
vi para ter certeza que todas as ocorrências da string antiga serão
substiuídas.
Se você não colocá-lo, só será substituída a primeira ocorrência da string
de cada linha.
No texto abaixo:

        111115611115611111

o comando

        :1,$s/56/64

resultará em:

        111116411115611111

Com a opção "g", de global:

        :1,$s/56/64/g

o resultado é:

        111116411116411111

Ao invés de utilizar "1,$", também pode ser utilizado o "%", que é
exatamente a mesma coisa, porém eu acho mais fácil digitar só um caractere
do que 3 :)

        :1,$s/56/64/g
é igual a
        :%s/56/64/g