RES: [shell-script] Espaço em disco

From: sysop/arclogic
Subject: RES: [shell-script] Espaço em disco
Date: Sat, 19 Oct 2002 09:45:19 -0300

>  Sera que algum de vcs tem algum script que veja o espaço em disco e
> dependendo do tamanho usado ele me manda um e-mail.
Tem um script em perl que vem na contrib do MRTG que pode te
ajudar pois ele já exibe o espaço em disco (%) da partição.

O legal é que ele tem um agente e um servidor (ou seja, você pode
ter o servidor em vários servervidores e com o agente extrair as
informações de disco.

Ele é feito em perl e chama-se 'showdisk.pl', aí ele exibe a
porcentagem que está sendo usada do disco. Em uma linha só.

Como a lista e de shell-script fica fácil pegar o valor e então
fazer o que você quiser, eu uso para monitorar as partições do
servidor e exibir no MRTG.

Veja em:
http://www.dotpix.com.br/sys/disk-server006.html

Um exemplo dos gráficos.

wendel
--
 [ICQ: 106165078]  [Yahoo! Mensenger: wendelmaques]
 DSA/ELG-E: M4Y 3E 7HE 50URCE 15 Y0U, ^thakilar@.23