RES: RES: [shell-script] Alterar cores do monitor

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: RES: [shell-script] Alterar cores do monitor
Date: Sun, 19 Jan 2003 09:12:32 -0300

Olá Grande Aurélio,
Tô doido para ver o seu compêndio sobre sed pronto!!!

Seguinte, já havia dado esta resposta, mas "vale a pena ver de novo": sempre
que possível, procuro fazer meus scprits (ou adaptar os existentes) para
rodar no ambiente do bourne shell (sh), para que fiquem mais portáveis
(trabalho com + de 10 sabores *N?X). Exceto em algumas distros linux, onde o
sh é simplesmente um link simbólico para o bash :(, os script feitos para
este ambiente são totalmente portáveis.

Dito isto, repare que a 1ª linha chama o sh e neste pioneiro interpretador
(ou seria intérprete?) não existe a opção -e e o comportamento do echo é
como se o -e fosse o default. Assim, para uma outra dúvida surgida na lista
nos 2 últimos dias sobre como soar o alarm, vários colegas responderam com
um

echo -e "\a"

Isto não funciona em todos os sabores, porém

echo "\007"

funciona em qq sh. Me despeço de todos deixando as frases do dia (Domingo e
eu trabalhando :( ).

To be or not to be (Shakespeare)
To do is to be (Proust)
To be is to do (Sartre)