Re: RES: RES: [shell-script] Alterar cores do monitor

From: aurelio
Subject: Re: RES: RES: [shell-script] Alterar cores do monitor
Date: Wed, 22 Jan 2003 14:42:23 -0300 (ART)

ufa, finalmente isso terminou! :)

> Amigão, cada vez mais chego à conclusão que a única linguagem
> válida é a telepática.

peraí, deixa eu te mandar saudações:

     mmm.m..m..m.m.m.m.......mmmm.....mmmmmmmm

recebeu? ;)

> Descobri que esta é a enésima msg que trocamos e ambos estamos
> falando a mesma coisa, porém com óticas diversas.

pois é, agora que você re-re-re-explicou caiu a ficha aqui.
êta dificuldade...

realmente usar windão não faz bem à mente, acho que estou
emburrecendo exponencialmente...

> chegamos à conlusão primitiva que o \a não é universal, porém
> com octal o echo funcionará em qq plataforma, [...]
> com -e em alguns sabores e sem o -e em outros.

you win! perfect!

pra não dizer que esta msg pra lista foi inútil, segue uma dica
rápida de um comandinho que eu uso sempre, pois sou muito
esquecido.

às vezes faço alguma coisa, aí tem que fazer outra, e ao voltar
para a primeira já nem lembrava mais o que estava fazendo, só
sabia que era no diretório XXX.

aí basta usar o
   ls -lrt        #  (ou "l -rt" no conectiva)

e o último arquivo da listagem será o que foi mais recentemente
alterado. bingo! quase sempre era naquele mesmo que eu estava
mexendo.

o mesmo funciona pra saber rapidamente o maior arquivo do
diretório atual:

  ls -Sr          #  (Size, Reverse)

ok, uma última dica sobre ls, pra listar apenas os arquivos
ocultos (começados por .)

  ls -la .[^.]*

que é muito mala de digitar e pode virar um alias bacana

  alias lso="ls -la .[^.]*"

fui!

=====
--
aurelio

Busca Yahoo!
O melhor lugar para encontrar tudo o que você procura na Internet
http://br.busca.yahoo.com/